Google apresenta “rich cards”

por | nov 9, 2016 | SEO - Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas

Rich Cards (cartões ricos numa tradução livre) são um novo resultado de busca desenvolvido por causa do sucesso dos rich snippets.

Assim como eles, os rich cards usam a marcação estruturada do schema.org para exibir conteúdo em um formato mais visualmente envolvente, com foco em fornecer uma melhor experiência para o usuário móvel.

Evolution of search results for queries like [peanut butter cookies recipe]: with rich cards, results are presented in carousels that are easy to browse by scrolling left and right. Carousels can contain cards all from the same site or from multiple sites.

Para os donos de sites, esta é uma nova oportunidade para se destacar nos resultados de pesquisa e atrair usuários mais direcionados para sua página. Por exemplo, se você tem um site de receita, pode desenvolver uma visualização mais rica de seu conteúdo com uma imagem de destaque para cada prato. Este formato visual ajuda aos usuários encontrar o que eles querem de imediato, assim que você está recebendo visitantes que recebem especificamente aquela deliciosa receita do bolinho que você tem.

Nós começamos a mostrar os Rich Cards em duas categorias: Receitas e Filmes. Eles irão aparecer inicialmente em resultados de busca móvel em Inglês para google.com. Nós estamos experimentando ativamente mais oportunidades para fornecer aos editores uma pré-visualização nova e mais rica do seu conteúdo.

Nós construímos um conjunto abrangente de ferramentas e atualizamos completamente nossa documentação do desenvolvedor para tomar proprietários e desenvolvedores de sites da exploração inicial através da implementação de monitoramento de desempenho.

Explore cada tipo de rich card e identifique onde o seu conteúdo se encaixa.

Navegue pela nova galeria com screenshots e exemplos dos códigos de cada tipo de marcação.

Teste e ajuste a sua marcação.

Nós recomendamos fortemente que use o JSON-LD em suas implementações.

  • Encontre quais campos são essenciais na sua marcação para que um rich card apareça. Nós também listamos campos adicionais que podem melhorar seus rich cards.
  • Veja um preview na melhorada ferramenta de Teste de Dados Estruturados e saiba como um rich card pode aparecer na Busca (atualmente disponível para receitas e filmes).
  • Use a ferramenta de Teste de Dados Estruturados para ver os erros enquanto você melhora a sua marcação em tempo real.

Mantenha o controle dos erros e depure-os.

Veja como muitos dos seus cartões ricos são indexados no novo Console relatórios de Busca para os Rich Cards.

  • Mantenha-se atento aos erros (também listados nos relatórios dos Rich Cards). Cada exemplo de erro conecta-se diretamente com a ferramenta de teste de dados estruturados para que você possa testá-lo.
  • Envie um sitemap para ajudarnos a descobrir todos os seus conteúdos com marcação.

Encontre as oportunidades para evoluir.

No relatório dos Rich Cards, você verá que eles podem ser melhorados pela marcação em campos adicionais.

Monitore a performance.

Um novo filtro de “resultado rico” no Search Analytics (atualmente em beta fechado) irá lhe ajudar a conhecer como os rich cards e os rich snippets estão se saindo nos resultados: você será capaz de ir a fundo e ver os clicks e as impressões para ambos.

Q: Posso manter a minha marcação atual?

A: Sim, você pode! Vamos mantê-lo informado sobre a evolução do ecossistema dos resultados ricos.

Q: E sobre o relatório de Dados Estruturados no Search Console?

A: O relatório de Dados Estruturados continuará a mostrar apenas as entidades de nível superior para os rich snippets existentes (Produto, Receita, Review, Evento, SoftwareApplication, Vídeo, artigo de notícias) e para quaisquer novas categorias (por exemplo, filmes). Temos planos para migrar todos os erros do relatório de dados estruturados para um relatório de rich cards.

Q: O que acontece se eu usar a marcação errada?

A: As orientações técnicas e de qualidade necessárias para os rich cards são as mesmas requeridas para os rich snippets. Vamos como aplicá-las antes de implementá-las.

Aprenda mais sobre os rich cards em Search and the mobile content ecosystem session no Google I/O (que será transmitido ao vivo!) ou em nosso site para Desenvolvedores. Se você tiver alguma outra pergunta, use a sessão exclusiva para Dados Estruturados em nosso fórum, no Twitter ou no Google+.

Posted by Na’ama Zohary, Search Console Team, and Elliott Ng, Product Management Director, Search Ecosystem inhttps://webmasters.googleblog.com/2016/05/introducing-rich-cards.html

Traduzido livremente por mim. 🙂

Alex Rodrigues

Alex Rodrigues

Analista SEO

Sou um daqueles que ama o que faz, que tem nas veias, junto com sangue, zeros e uns. Membro do Google+ Create em Português.
Ler, escrever, fotografar são minhas paixões que me fazem querer contar cada vez mais histórias incríveis.
Sou publicitário de formação e Web de paixão. Atualmente trabalho como Analista de Otimização de websites para buscas (SEO), redator webGestor de Conteúdo.

SEO Semântico: as ferramentas

O SEO Semântico precisa de estratégia, tática e as ferramentas corretas. Finalmente chegamos na última parte da minha análise sobre o SEO Semântico. Este artigo, dividido em 5 partes se propôs a apresentar e examinar o...

ler mais

NOVIDADE: Posts no Google My Business

Uma novidade para negócios do Brasil todo. O Google acaba de liberar para o Projeto Meu Site e acredito que seu negócio também deve ter acesso a essa novidade, posts no Google My Business: agora os donos de negócios cadastrados no Google My Business podem criar textos...

ler mais

SEO Semântico: a pesquisa semântica

Gerencie o SEO com a pesquisa semântica em mente. Desde que o Google lançou o RankBrain em 26 de Outubro de 2015, a forma como otimizamos o conteúdo dos nossos sites pensando em encontrar usuários através dos motores de busca. De uma forma bem simples o objetivo é...

ler mais

0 comentários

Home     Serviços     Sobre     Contato     Privacidade     Termos

Rua Fernandes Vieira, 608 Porto Alegre, RS, Brasil

contato@projetomeusite-com-br.umbler.net

Parceria

Share This