O Machine Learning e o “fim do SEO”

por | maio 5, 2017 | Artigos, Notícias, SEO - Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas

Pelo menos o SEO como o conhecemos…

Lendo este excelente artigo sobre como o Google está sem reconstruindo para ser uma empresa de Machine Learning, encontro esse trecho:

Métodos tradicionais de AI de compreensão da linguagem dependiam de incorporar regras da linguagem em um sistema, mas neste projeto, como com toda a aprendizagem máquina moderna, o sistema foi alimentado com dados suficientes para aprender por conta própria, assim como uma criança faria. “Eu não aprendi a falar coim um linguista, aprendi a falar ouvindo outras pessoas falarem”, diz Corrado. Mas o que fez da Resposta Inteligente realmente viável era que o sucesso pode ser facilmente definido — a idéia não era criar um Scarlett Johansson virtual que se envolva numa paquera tagarela, mas em respostas plausíveis para e-mails da vida real. “O sucesso parece ser que a máquina gere uma resposta que as pessoas achem útil o suficiente para usar como sua resposta real”, diz ele. Assim, o sistema pode ser treinado, observando se os usuários realmente clicaram nas respostas sugeridas.

E aí? Como fica o SEO com isso?

Alex Rodrigues

Alex Rodrigues

Analista SEO

Sou um daqueles que ama o que faz, que tem nas veias, junto com sangue, zeros e uns. Membro do Google+ Create em Português.
Ler, escrever, fotografar são minhas paixões que me fazem querer contar cada vez mais histórias incríveis.
Sou publicitário de formação e Web de paixão. Atualmente trabalho como Analista de Otimização de websites para buscas (SEO), redator webGestor de Conteúdo.

Home     Serviços     Sobre     Contato     Privacidade     Termos

Rua Fernandes Vieira, 608 Porto Alegre, RS, Brasil

contato@projetomeusite-com-br.umbler.net

Parceria

Share This