Otimização de Websites deve ser um pensamento estratégico, que aliado aos interesses do negócio, ajuda a alcançar seus objetivos.

O que é SEO?

Fazer SEO é otimizar um site para que os mecanismos de busca, como o Google, encontrem o seu negócio quando pessoas do mundo todo procuram por produtos ou serviços que precisam, mas não sabemos onde achar. 

A Otimização de Sites é a melhor maneira de promover um site ou página, ajudando o seu negócio a se posicionar melhor dentro das buscas do Google, Bing e etc. Componente fundamental de uma boa estratégia de Marketing, um site otimizado é aquele que está nas posições ideais para ser vistos por potenciais clientes, gerando volume de acessos. Integrado a ações de UX, AI e Marketing de Conteúdo, se torna em pouco tempo, o principal canal de geração de Contatos e Vendas.

Os Elementos da Otimização de Sites

Dados: Elementos base de seu site.

Dados são governados por conceitos de volume, velocidade, variedade e veracidade e no momento em que encontrarmos uma maneira de lidar com esses quatro conceitos de uma forma completamente satisfatória teremos resolvido o problema da Busca.

Busca e o Conteúdo do seu site.

A Otimização Semântica é um termo novo, mas que vai ser importante no futuro.

Pesquisadores do quilate de Pierre Lévy se debatem com esse problema, veja para isso o excelente livro A Esfera Semântica. A sua pesquisa avança no conceito semântico que os buscadores usam e tenta desenvolver uma linguagem universal de marcação e criação de sentido para todos os conteúdos online.

Para a busca semântica funcionar com trilhões de páginas, é preciso funcionar sem intervenção humana, por conta da escalabilidade, por isso pesquisas como a de Lévy são fundamentais para o futuro do conhecimento humano.

SEO Social

Ferramentas como o Google precisavam criar a camada de verificação da veracidade da informação, a única que não tinham, para isso, no caso do Google, foi criado o Google Plus: a camada social validadora da veracidade da informação.

O objetivo do SEO

O trabalho de SEO (otimização de sites) deve focar no aumento  das visitas e na conversões dos visitantes em contatos e clientes no seu site. Melhorar o posicionamento dele na busca orgânica do Google é só o começo!

Alex Rodrigues

Alex Rodrigues

Analista SEO

Sou um daqueles que ama o que faz, que tem nas veias, junto com sangue, zeros e uns. Membro do Google+ Create em Português.
Ler, escrever, fotografar são minhas paixões que me fazem querer contar cada vez mais histórias incríveis.
Sou publicitário de formação e Web de paixão. Atualmente trabalho como Analista de Otimização de websites para buscas (SEO), redator webGestor de Conteúdo.

SEO Semântico: as ferramentas

O SEO Semântico precisa de estratégia, tática e as ferramentas corretas. Finalmente chegamos na última parte da minha análise sobre o SEO Semântico. Este artigo, dividido em 5 partes se propôs a apresentar e examinar o...

ler mais

NOVIDADE: Posts no Google My Business

Uma novidade para negócios do Brasil todo. O Google acaba de liberar para o Projeto Meu Site e acredito que seu negócio também deve ter acesso a essa novidade, posts no Google My Business: agora os donos de negócios cadastrados no Google My Business podem criar textos...

ler mais

SEO Semântico: a pesquisa semântica

Gerencie o SEO com a pesquisa semântica em mente. Desde que o Google lançou o RankBrain em 26 de Outubro de 2015, a forma como otimizamos o conteúdo dos nossos sites pensando em encontrar usuários através dos motores de busca. De uma forma bem simples o objetivo é...

ler mais

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que é Inbound Marketing? - Projeto Meu Site - […] de sucesso de Inbound Marketing é gerar tráfego para o seu website. Utilizando de técnicas de search engine optimization…

Home     Serviços     Sobre     Contato     Privacidade     Termos

Rua Fernandes Vieira, 608 Porto Alegre, RS, Brasil

contato@projetomeusite-com-br.umbler.net

Parceria

Share This