Sites sem HTTPS vão ter problemas com o Google

por | dez 14, 2016 | Notícias, SEO - Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas


Em Janeiro de 2017 sites que não usam o HTTPS vão ser apontados pelo Google como inseguros.

Todos que trabalham com projetos digitais ou SEO sabem que o Google está numa cruzada para tornar a internet mais segura. Entre muitas ações, a implementação de um protocolo de acesso a web mais seguro, o HTTPS é uma das principais iniciativas.

Mas o que significa esse tal de HTTP e o que o Google está se metendo nisso?

Em termos gerais HTTPS é a sigla em inglês de Hyper Text Transfer Protocol Secure, que em português significa “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro”.

Se você olhar na barra de endereço deste site vai ver o nosso endereço do site. Se você usa o Chrome, o navegador do Google, a chance de não ver a url completa é quase de 100% mas o nosso endereço completo é: http://projetomeusite-com-br.umbler.net. Em breve nosso endereço vai ter que ter um HTTPS antes do endereço.

Esse S significa seguro, ou seja, existe algo neste site que garante que nenhum dado seu (dados de navegação, senhas, cartões e etc) vão capturados de você sem que saiba e é aqui que o Google entra.

“Quando você carrega um site por HTTP, alguém na rede pode procurar ou modificar o site antes que ele chegue a você”, explicou o Google neste post.

Acessar um site com um “HTTPS” antes da URL mostra que existe uma camada extra de segurança na navegação na web. Hoje em dia o Google sinaliza isso com um pequeno cadeado verde do lado do endereço do site. Já em comparação com a visita a uma conexão “HTTP”, não segura, existem muitas maneiras de enganar os mais desavisados, os levando a acessar um site pensando que estão navegando em outro, caindo em golpes de hackers.

Então, se o seu fornecedor de sites não habilitou ainda o HTTPS no seu site, procure ele imediatamente e peça isso. Você só tem mais alguns dias para implementar isso, antes que o Google comece a mostrar o seu site como inseguro nas buscas, prejudicando muito os acessos orgânicos a ele.

E você não quer perder visitas e clientes, não é mesmo?

SEO Semântico: as ferramentas

O SEO Semântico precisa de estratégia, tática e as ferramentas corretas. Finalmente chegamos na última parte da minha análise sobre o SEO Semântico. Este artigo, dividido em 5 partes se propôs a apresentar e examinar o...

ler mais

NOVIDADE: Posts no Google My Business

Uma novidade para negócios do Brasil todo. O Google acaba de liberar para o Projeto Meu Site e acredito que seu negócio também deve ter acesso a essa novidade, posts no Google My Business: agora os donos de negócios cadastrados no Google My Business podem criar textos...

ler mais

SEO Semântico: a pesquisa semântica

Gerencie o SEO com a pesquisa semântica em mente. Desde que o Google lançou o RankBrain em 26 de Outubro de 2015, a forma como otimizamos o conteúdo dos nossos sites pensando em encontrar usuários através dos motores de busca. De uma forma bem simples o objetivo é...

ler mais

Home     Serviços     Sobre     Contato     Privacidade     Termos

Rua Fernandes Vieira, 608 Porto Alegre, RS, Brasil

contato@projetomeusite-com-br.umbler.net

Parceria

Share This